domingo, 11 de novembro de 2007

Renoi: notícias de Engenheiro Coelho (SP)

Allan Novaes atualiza o noticiário:

"Canal da Imprensa é a revista eletrônica de crítica de mídia do curso de Comunicação Social do Unasp - Centro Universitário Adventista de São Paulo, Campus Engenheiro Coelho. De natureza temática e com periodicidade quinzenal, a revista é um espaço reservado aos alunos de Comunicação Social, contando, inclusive, com a supervisão de professores e colaboração de profissionais da imprensa. A revista Canal da Imprensa está sob coordenação do professor Allan Novaes, tendo como editoras-assistentes as alunas Cígredy Neves e Suellen Timm, do sexto e quarto períodos de Jornalismo, respectivamente. A jornalista Andréia Moura atua como ombudsman da revista, supervisionando a produção dos articulistas e repórteres.

A revista eletrônica Canal da Imprensa foi idealizada pelo professor Ruben Dargã Holdorf e concebida pelos alunos do segundo ano de Comunicação do Unasp, em meados de 2001. Após um ano em experimentação, somente em 21 de agosto de 2002 seu primeiro número conquistou as páginas da internet. De lá pra cá, o Canal já contabilizou mais de 150 mil acessos. Em 2007, a equipe da revista eletrônica é formada por 23 alunos do segundo ao quarto de Jornalismo, dois deles bolsistas. Dois professores auxiliam os alunos e supervisionam a produção dos textos e uma profissional, sem vínculos com a instituição, atua voluntariamente como ombudsman do Canal.

A linha editorial do projeto orienta os articulistas a analisar e criticar o papel da mídia brasileira e internacional por acreditar que a mídia deve prestar contas à sociedade de tudo aquilo que divulga, veicula ou publica. É por isso que o conteúdo do Canal da Imprensa serve como um observatório que 1) critica o conteúdo e a produção jornalística da mídia no Brasil e no exterior; 2) aponta investidas abusivas ou desrespeitosas da mídia sobre a opinião pública e a manutenção da cidadania; 3) analisa tendências dos meios de comunicação em sua função informativa, comercial e ideológica, sem esquivar-se de identificar suas causas e até antecipar possíveis efeitos sobre a sociedade. "

Nenhum comentário: