domingo, 11 de novembro de 2007

Renoi: notícias de Brasília

Luiz Martins da Silva relata:

"O Projeto SOS-Imprensa é um projeto de Ação Continuada do Decanato de Extensão da Universidade de Brasília; sediado na Faculdade de Comunicação da UnB. Monitora casos de ERROS, ABUSOS e DANOS da imprensa. Também oferece orientação no que se refere a direitos humanos e mídia. Mantém um programa de televisão dedicado à leitura crítica da mídia na TV Cidade Livre (Comunitária).

Publica um informe SOS-Impresso e realiza eventos anuais para discutir temas relacionados à relação Mídia e Cidadania. Conta com um professor-coordenador e, no momento, dois bolsistas remunerados e dez voluntários. O projeto tem contado cada vez mais com uma gestão dos alunos, inclusive, na seleção dos participantes.

Neste momento, uma fase de renovação, de equipe e de esforços para manter três formas de atendimento ao público: telefone; e-mail; site e blog. Ao longo de sua existência (entre 1996 e 2000 era um projeto de pesquisa) tem produzido numerosos produtos: cartilha; comunicações em congressos; oficinas; eventos e debates".

Nenhum comentário: