domingo, 11 de novembro de 2007

Renoi: notícias de Bauru (SP)

Danilo Rothberg e Alexandra Bujokas informam:

"Na Universidade de Sagrado Coração (Bauru, SP), a crítica de mídia começou a ser exercitada nas páginas do próprio jornal laboratório em 2005. Em 2006, foi lançado o Análise de Mídia, pequeno observatório de mídia regional na internet (www.usc.br/analisedemidia), com atualizações mensais durante o ano letivo.

Nossos objetivos são: a) identificar e valorizar as melhores práticas jornalísticas existentes em Bauru e região, a fim de oferecer um instrumento de reflexão aos jornalistas em geral e orientar a recepção de notícias pelo público; b) reconhecer e indicar aspectos através dos quais a cobertura noticiosa realizada por meios de comunicação locais e regionais poderia ser aperfeiçoada a fim de melhor atender o interesse público, sempre do ponto de vista científico e com o equilíbrio e a isenção requeridos para que esta meta seja cumprida de forma educativa e construtiva.

No site, também apresentamos links para trabalhos científicos pertinentes à área e uma seção para download de materias pedagógicos de mídia-educação."

Nenhum comentário: