domingo, 11 de novembro de 2007

Renoi: notícias do Pará

Ana Prado manda o relato:

"A Agência Unama de Comunicação segue com seu trabalho de monitoramento da cobertura de infância e adolescência e deve lançar um novo relatório até o final do ano. No momento estamos rediscutindo questões metodológicas de amostragem para a análise dos dados coletados na Agência.

Já passaram por lá mais de 50 estudantes ao longo de três anos de existência. E a grande surpresa é ver que além de afinados com as questões sociais, eles têm saído muito bem como profissionais de modo geral.

Além disso, no âmbito acadêmico, dois alunos nossos – que trabalham com a questão de mídia e criança e adolescente -, foram contemplados com bolsas de TCC pela Andi. Ainda na questão de prêmios da Andi, a profa. Danila Cal, que coordena a agência no momento, ganhou o primeiro lugar nacional de melhor dissertação de mestrado no concurso promovido pela Andi.

Em 2008, vamos iniciar um curso de especialização em Jornalismo, Cidadania e Políticas Públicas com o a apoio da Agência Unama e da Andi, dentro do programa InFormação. O projeto está aprovado e a Andi virá a Belém para o lançamento oficial em dezembro.

Nossa maior vitória no momento foi a aprovação dentro do novo projeto pedagógico do curso (nas três habilitações) da disciplina Crítica de Mídia".

Nenhum comentário: