terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Membro da Renoi presta consultoria para Unesco

Alexandra Bujokas de Siqueira, doutora em educação pela Universidade Estadual Paulista e docente da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, foi contratada pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) na função de subcoordenadora de um novo projeto que pretende contribuir com conhecimentos e diretrizes para a regulação das comunicações no Brasil.
Bujokas, que representou a Renoi na 1ª Conferência Nacional de Comunicação, realizada entre 14 e 17 de dezembro de 2009 em Brasília, tem a missão de reunir referências para a produção de proposta de marco regulatório na área para o país. Para isso, conta com a experiência de ter realizado um pós-doutorado sobre mídia-educação na The Open University (Reino Unido), com a supervisão de Richard Collins.
É a segunda vez que membros da Renoi prestam consultoria para a Unesco, que tem liderado a produção de importantes estudos sobre o aperfeiçoamento das mídias. Em 2009, Danilo Rothberg, Josenildo Guerra, Luiz Egypto e Rogério Christofoletti desenvolveram uma pesquisa sobre qualidade da mídia brasileira, com base no documento Media Development Indicators, com resultados a serem divulgados em breve.

Nenhum comentário: