quinta-feira, 24 de maio de 2007

Falta uma semana para nosso Encontro


O 1o Encontro da Rede Nacional de Observatórios da Imprensa começa no início da noite do próximo dia 31, com uma conferência do professor Luiz Gonzaga Motta.

Nos dias 1 e 2 de junho, sexta e sábado, haverá, no início da manhã, quatro mini-cursos para os estudantes, oferecidos por Ana Prado (Agência Unama), Fábio Pereira (Mídia & Política), Guilherme Canela (ANDI) e Luiz Martins (SOS Imprensa)

No final da manhã de sábado, haverá uma sessão de exposição de trabalhos de estudantes de graduação. Os estudantes podem se inscrever para exposições orais ou apresentação de pôsters.

As atividades centrais do encontro serão as mesas-redondas, onde 15 professores ligados aos mais diversos nós da rede debaterão diversos temas, todos ligados à atividade de observação da mídia e a experiência de cada grupo. Grupos do Rio Grande do Sul, Belém, Paraíba, Sergipe, Santa Catarina, Espírito Santo, Minas Gerais, Distrito Federal e São Paulo estarão presentes.

Todas as atividades se darão nas dependências do Centro de Artes. A abertura será no Auditório e as demais atividades em salas no Cemuni V. Os participantes receberão orientação.

O encontro é organizado pelo Departamento de Comunicação Social da Ufes e pelo Nexo - Núcleo de Estudos, Pesquisas e Extensão em Comunicação. Em 1998, o Nexo ganhou o Prêmio Luiz Beltrão na categoria grupo emergente.

O patrocínio do evento é da Prefeitura de Vitória, em especial do Facitec (Fundo de Apoio à Ciência e Tecnologia da Prefeitura de Vitória e da Ufes.

Foi imprescindível o apoio que tivemos da Fest (Fundação Espírito-Santense de Tecnologia), que cuidou de toda a parte administrativa do evento, do Centro D. João Batista, ligado à Arquidiocese de Vitória, da Empresa Junior de Comunicação Social da Ufes, da SBPJor, do Observatório da Imprensa e da Andi.

Nenhum comentário: