sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Renoi no III Seminário Observatórios da Unisinos

A Rede Nacional de Observatórios (Renoi) esteve presente no III Seminário Observatórios: metodologias e Politicas Públicas, cujo tema foi Estado, Sociedade, Democracia e Transparência. Este evento, que aconteceu nos dias 18  e 19 de novembro, foi organizado pelo Observatório de Educação e pelo ObservaSinos - Observatório da Realidade e das Políticas Públicas do Vale do Rio dos Sinos, vinculado à Unisinos.
Durante o painel “Observatórios, naturezas, desafios e perspectivas”, o professor Josenildo Guerra, representando a coordenação da Renoi, fez uma apresentação da rede, destacando o esforço feito atualmente pelos seus integrantes para construir projetos coletivos. O professor citou especialmente os projetos em fase de gestação sobre pluralidade e diversidade na imprensa e sobre a comunicação como instrumento de accountability.
O painel contou com a participação também do Obsevatório das Metrópoles, representado por Marcelo Gomes Ribeiro, e do Observatório da Educação (Capes), por Helder Eterno da Silveira.

Nenhum comentário: